A propósito do 100º Aniversário - Escola Secundária Gabriel Pereira em destaque na Feira de S. João

«A propósito do 100º Aniversário - Escola Secundária Gabriel Pereira em destaque na Feira de S. João.

A Exposição a 'Escola na Cidade', na sua versão popular, tem lugar central na Feira de S. João em Évora, integrada no conjunto dos eventos destinados à promoção da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2017. A mostra foi configurada para destacar o impacto patrimonial e cultural da centenária instituição de ensino na cidade. Por esta razão a seleção de imagens, muitas delas inéditas, mostram a forma como a Escola Gabriel Pereira contribuiu para a definição da paisagem urbana e cultural.

As comemorações do Centenário tiveram início em março de 2019 e terminam de março de 2010 cumprindo um calendário de atividades diversificado e que se pretende tenha impacto na comunidade alargada.»