Orçamento Participativo dos Alunos nas Escolas - Cronograma Atualizado

Caros Alunos e  Caras Alunas

Está aberta mais uma edição do Orçamento Participativo dos Alunos nas Escolas – OPE.

Pela terceira vez os alunos do 3º ciclo e do Secundário vão  poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguir os votos dos colegas!

O mesmo aconteceu nas edições anteriores em que todos os alunos do  7º ao 12º ano do nosso Agrupamento tiveram oportunidade de se manifestarem através do voto e, sobretudo, a possibilidade de, individualmente ou em grupo, elaborarem a sua  proposta com o objetivo introduzir uma melhoria na sua escola:

• Em 2018, na 2ª edição do OPE,  foi apresentada e votada uma única proposta, a qual viabilizou a aquisição de uma tenda para suporte logístico de atividades diversas do Agrupamento;

• Em 2019, na 3ª edição do OPE, foram apresentadas e votadas três propostas. Venceu a proposta  Um coração que bate, uma vida que vive” – foram adquiridos  modelos anatómicos destinados  à formação e treino em Técnicas de Suporte Básico de Vida (SBV);

• Em 2020 , a edição do OPE foi cancelada  aquando do  encerramento das escolas devido à pandemia da COVID-19.

Em 2021, apesar do contexto de pandemia que nos assola é nossa ambição   concretizar mais uma edição do OPE. Mobiliza-te, consulta a informação disponível, pede a colaboração dos teus professores e do/a diretor/a de turma, contacta as professoras coordenadoras do OPE e  apresenta a tua proposta!

Com os melhores cumprimentos

As coordenadoras locais do OPE