Projeto: Bicicleta
O projeto partiu da iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo, destinado à faixa etária dos 2-5, como forma de promover a aprendizagem de andar de bicicleta e a mudança de comportamentos quanto ao uso da bicicleta desde tenra idade.
Contudo, a equipa de jardim de Infância e do 1º Ciclo da escola da Vendinha, abraçou o projeto em conjunto, visto que o mesmo se enquadra nos objetivos do plano anual de atividades, nomeadamente, na educação para a cidadania, eco escolas e promoção para a saúde.
Pois, a bicicleta sendo um veículo não motorizado, é amigo do ambiente e é um meio de transporte não poluente e sustentável, aliado a uma boa prática de promoção para a saúde, benéfico ao exercício físico e, também, requer cuidados de proteção e segurança, regras básicas para utilização desse transporte que educa as crianças e lhe transmite regras e cuidados a praticar.
Assim sendo, o projeto realizado, constou na construção de uma bicicleta, feita com material reciclável e composto com um guia elucidativo de como usar a bicicleta e respetivas, regras de segurança, proteção, do uso da mesma na via pública.
ED. Fernanda Riscado
Prof. Joana Martins




