Dia Eco-Escola no CHAFARIZ D'EL REI

As celebrações do Dia da Eco-Escola do Chafariz d'El Rei iniciaram-se no fim de semana de 5 e 6/junho, com a realização de um Quizz familiar sobre ecologia e eco-escola. No dia 7 foi realizado um passeio de bicicleta para uns e a pé para outros. Na escola foram ainda realizados dois desafios. O dia terminou com a entrega de prémios aos vencedores do Quizz familiar, o sorteio de brindes entre os participantes dos desafios e entre aqueles que ousaram ir para a escola de bicicleta, pelo menos uma vez.
Aos olhos dos alunos do 2º ano, a manhã correu assim:
 «As quatro turmas da nossa escola foram de bicicleta e a pé passear pela eco-pista. O passeio durou cerca de uma hora. Nós saímos pelas nove horas e regressámos cerca das dez horas. A caminhada foi muito divertida! Ao longo do percurso, passámos por baixo de uma ponte que atravessámos no dia dos Bonecos de Stº. Aleixo. Logo no início, o nosso amigo Rodrigo, que está de quarentena, estava em casa a ver-nos do terraço.
  O percurso foi de cerca de 5 quilómetros, ida e volta.
  No final, já sentimos muito calor. À chegada lanchámos sentados à sombra. Durante uns tempos, ninguém se levantou; mantivemo-nos à sombra a descansar, felizes!»