1

Concurso de Arvores de Natal da Câmara Municipal de Évora – Participação UBUNTU e Eco-Escolas

Foi difícil e deu algum trabalho, mas “tudo parece impossível até que seja feito”. Depois de muitas cápsulas lavadas, o clube UBUNTU, o Eco-Escolas e os alunos do 11ºM da Escola Secundária Gabriel Pereira conseguiram, finalmente, completar a sua arvore de Natal com materiais reciclados. Esta árvore de Natal foi feita no âmbito do concurso de árvores de Natal de material reciclado da câmara Municipal de Évora. O Clube UBUNTU, o EcoEscolas e os alunos do 11ºM, não ficaram indiferentes e fizeram esta fantástica arvore de Natal. Escolhemos um tema transversal ao clube UBUNTU e ao Eco-Escolas: A Ética do Cuidado – Cuidar do Planeta. Partindo do princípio de que “Eu sou porque tu és”, explanado na arvore, cuidar do planeta é uma responsabilidade de todos. Esta arvore de Natal é o resultado do trabalho colaborativo entre os referidos programas e alunos. A nossa arvore de Natal estará exposta no pátio da Fundação Inatel até ao dia 12 de janeiro, dia em que serão atribuídos os prémios de participação.

UBUNTU. Eu sou porque tu és.