25 DE ABRIL EM MOVIMENTO

Aconteceu …

«25 DE ABRIL EM MOVIMENTO» - recital de poesia, dança e música com a presença de Francisco Fanhais

Auditório da Escola Secundária Gabriel Pereira,

15 de maio de 2018 – 20:30

foto

Integrado na Semana Cultural do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira teve lugar um espetáculo de poesia, dança e música que contou com a participação de Francisco Fanhais, que nos trouxe a música que simboliza a conquista da democracia. Relembrámos Zeca Afonso e muitos outros poetas e escritores que defenderam a causa da liberdade. A todos eles devemos uma homenagem sincera e emocionada. Esse tributo foi efetuado pelos alunos, professores das Equipas Pedagógicas e famílias das turmas A e B do 9.º ano e A e E do 12.º ano de Escolaridade.

Tratou-se de um evento aberto à comunidade educativa onde os jovens estudantes tiveram oportunidade de expressar a sua criatividade e os seus sentimentos no que se refere ao significado da liberdade. O auditório da Escola Secundária Gabriel Pereira foi pequeno para tanto público: as famílias dos alunos envolvidos estiveram presentes, num espetáculo que celebrou não apenas o 25 de abril de 74, mas sobretudo todos os que hão vir.

25 abril foto