Programa Esco-Escolas da ESGP Premiado

A Compal (marca da SUMOL+COMPAL) e a Tetrapak, em parceria com o Programa Eco-Escolas da ABAE, lançaram o desafio “ESTE NATAL, OS ENFEITES ESTÃO POR TUA CONTA”. Os enfeites de Natal a concurso deveriam ser construídos, predominantemente, com embalagens da Tetrapak da Marca Compal, com o objetivo de chamar a atenção dos jovens para a importância da reutilização, reciclagem e proteção do ambiente.

Envolveram-se neste projeto as Coordenadoras da equipa ECO-ESCOLAS, duas docentes de Educação Visual, os alunos e professoras do Centro de Apoio à Aprendizagem, as turmas 9º A, 9º I, 11º M e 12º M. Formaram-se cinco grupos de trabalho, acompanhados sempre por, pelo menos, uma professora.
O nosso trabalho foi escolhido para receber o primeiro prémio relativo às escolas do 2º escalão (2º e 3º ciclos e secundário), ex aequo com duas outras escolas.
O anúncio da distinção pode ser consultado através do link: https://enfeitesdenatal.abae.pt/premiados-2021/#escalao2

Estes materiais estiveram em exibição na Feira de Outono, realizada a 9 de dezembro.
Muito obrigada a todos os envolvidos.

As coordenadoras Eco-Escola:
Cristina Oliva e Floripe Abreu