Problema nos portáteis cedidos no programa Escola Digital (Solução)

Devido a uma atualização de alguns antivírus e à ultima atualização do Windows, é ativado o sistema de proteção contra roubo dos computadores portáteis cedidos aos alunos e aos professores pelo Programa “Escola digital”.

Informamos que recebemos, do fabricante do sistema de segurança CUCo (Central Unit Control), um aviso com uma atualização crítica do sistema, que é importante que seja instalada em todos os equipamentos (portáteis atribuidos pelo Ministério da Educação).

1

A referida  atualização tem que ser  efetuada por todos os utilizadores finais, com a maior brevidade possível, para não correrem o risco de o computador ficar bloqueado.

Para procederem à atualização, têm que efetuar o download do ficheiro executavél.

Ficheiro executável: http://cuco.softi9.pt/updates/20210517101.bat

Alertamos, que para efetuar  este procedimento, o equipamento terá que estar ligado à internet.

Após efetuarem o download do ficheiro, deverão executá-lo no equipamento a atualizar. Para tal, basta fazer duplo clique com o rato em cima do ficheiro.  De seguida, irá abrir-se uma janela onde se irão processar as alterações necessárias. Após finalização do processo, o equipamento encontra-se atualizado.