Na EBAR, neste Natal, não se esqueceu a Educação Ambiental…

No âmbito do Programa Eco-Escolas da EBAR, e atendendo à situação pandémica que atravessamos, um grupo de alunos do 7º A construiu o “presépio Covid-19” apelando, assim, ao reforço das medidas de prevenção à pandemia, por forma a minimizar o contágio pelo novo coronavírus e alertando para a sustentabilidade do planeta.

A educação ambiental é um processo educativo através do qual se constroem valores importantes relacionados com a conservação do meio ambiente. Assim, durante este processo, torna-se imprescindível cuidarmos da natureza, preservando os recursos naturais para que possam ser usados por todos nós e, também, estarem disponíveis às gerações futuras. Nesse contexto, surgiu a Política dos 5Rs (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar) - política que visa reduzir a produção de resíduos no nosso planeta, fazendo com que cada um de nós mude o comportamento diante do consumo e a forma que lida com os resíduos produzidos.
A sustentabilidade depende de atitudes coletivas em prol do meio ambiente. É preciso desenvolver bons hábitos de produção, consumo e destino dos resíduos.

Os Coordenadores do Programa:
David Abreu e Marta Silva