Murais nas Escolas do Rossio, Comenda e Chafariz d´el Rei

As pinturas murais da Escola E. B. 1 do Rossio de S. Brás tiveram como ponto de partida o estudo de diferentes Obras de Arte. No caso do mural pintado pela 4º B, o projeto foi da autoria da aluna Ariana Cruz e resultou da exploração da obra de Paula Rego «Vivian Girls com os Moinhos de Vento», tendo sido feita a sua expansão a partir de um excerto da mesma, mantendo cada um dos alunos a linguagem gráfica e cores presentes no original.

No que se refere ao mural do 4º A, com projeto da aluna Mariana Cabaço,  partiu do conhecimento e visualização da obra «Mulher na noite» de Juan Miró, tendo sido feito um trabalho desconstrução e reconstrução, surgindo uma nova composição, mantendo-se as cores e os elementos formais.

Também na Escola do Chafariz d´el Rei e na Escola do Bairro da Comenda a obra «Mulher na noite» de Juan Miró serviu de inspiração para os alunos, tendo os projetos dos alunos Maria do Mar Carvalho e Santiago Rocha sido selecionados.  Relativamente à Escola do Chafariz d´el Rei , o aluno Jaime Ferreira fez o projeto para o espaço que no ano passado ficou em branco , devido à pandemia e ao confinamento

Assim, fica marcada a passagem dos alunos do 4º ano,  por estas três escolas do 1º ciclo.