Passar para o conteúdo principal
1

Maratona de Cartas - 2524

O Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira juntou-se à Amnistia Internacional pela defesa dos Direitos Humanos e apela a todos - discentes, docentes e não docentes, pais e encarregados de educação - que participem no evento Maratona de Cartas 2023 – assinando petições e/ou escrevendo mensagens de solidariedade.

Os amigos e os familiares, os conhecidos e os desconhecidos também podem participar!

Podem participar no evento Maratona de Cartas 2023 até ao dia 31 de janeiro de 2024.

 

 cinco pessoas e comunidades que precisam da nossa ação. Estas pessoas precisam de si, de nós:

·        Austrália - Uncle Pabai e Uncle Paul - lutam para salvar as suas terras ancestrais. São necessárias medidas urgentes contra as alterações climáticas.

·         Brasil - Ana Maria Santos Cruz - a luta de uma mãe por justiça. Apoie a Ana Maria na sua luta.

·         Emirados Árabes Unidos - Ahmed Mansoor - preso por dizer a verdade ao Poder. Exija que os Emirados Árabes Unidos libertem de forma imediata e incondicional Ahmed Mansoor.

·         Myanmar - Maung Sawyeddollah - enfrentar o Facebook pelo seu papel nas atrocidades no Myanmar. Exija à Meta que forneça uma reparação efetiva ao Sawyeddollah e às comunidades Rohingya.

·         África do Sul - Thapelo Mohapi e o Movimento Abahlali Basemjondolo - ameaçado por defender a sua comunidade. Exija à polícia que investigue de forma rigorosa a efetiva as ameaças e assassinatos dos membros do AbM.

 

Consultar o seguinte link: www.amnistia.pt/maratona- para conhecer melhor cada uma das histórias.

 

Nas petições a assinar (idade igual ou superior a 14 anos), devem colocar o código da Escola atribuído pela Amnistia Internacional - 2524 - e partilhar esta informação com todos os vossos contactos que mostrem interesse em participar no Evento Maratona de Cartas 2023.

 

Coloque o código do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira

 

2524

A vossa assinatura tem poder!

 

Também podem escrever cartas e mensagens de solidariedade!

 

Nota: Se a vossa opção for um postal ou um desenho, podem enviá-lo por correio para a Amnistia. A Amnistia fará chegar a vossa mensagem aos destinatários. Segue a morada:

 

Morada:

Amnistia Internacional Portugal

Maratona de Cartas 23/24

Rua dos Remolares, nº7 2º Esq.

1200-370 Lisboa

 

As cartas e as mensagens também podem ser digitalizadas e enviadas para ativismo@amnistia.pt

 

Independentemente da vossa opção - assinar petições ou escrever mensagens de solidariedade – a título individual ou em grupo, com a turma – só não optem pela indiferença e façam a diferença na vida de alguém. Ajudem a salvar uma vida, a vida de alguém que lutou pelos Direitos Humanos.