Escola André de Resende eleita para participar na sessão nacional

Nos passados dias 11 e 12 de março decorreram na DGEstE Alentejo as sessões distritais do Parlamento dos Jovens dos ensinos básico e secundário, onde as várias escolas concorrentes do distrito de Évora tiveram oportunidade de apresentar e discutir os seus projetos de recomendação. A Escola Básica André de Resende esteve representada pelos alunos Inês Emílio e Diogo Murteira 9º. B e Tiago Correia do 9º. F. Na qualidade de jornalista esteve a aluna Ana Catarina Alfaiate, do 6º. G. A Escola Secundária Gabriel Pereira marcou presença nesta iniciativa, cabendo às alunas Liliana Marques, Bárbara Frade do 12º E, Cláudia Mirador do 11º E e Gil Nobre do 10ºE, apresentar o projeto de recomendação da Escola Secundária. Os alunos Gil Nobre e Cláudia Mirador também apresentaram a sua candidatura ao Projeto Euroscola. A aluna Sofia Mestre foi a Presidente da Sessão Distrital tendo desempenhado o cargo com grande profissionalismo e sentido de responsabilidade, tendo ainda a possibilidade de vir a participar na Mesa da Sessão Nacional, em maio, se essa for a escolha dos seus colegas na sessão de videoconferência que vai decorrer a nível nacional no dia 29 de abril de 2019.

Os nossos alunos e alunas participaram de forma entusiasta na sessão e apresentaram com mestria e elevado sentido ético as suas propostas.

A equipa de professoras da Coordenação do Projeto Helena Bruno, Ângela Rodrigues e Isabel Carreira agradecem a colaboração dos alunos da Comissão Eleitoral das duas Escolas, Básica e Secundária, e também à Professora Fátima Teles que colaborou na excelente dramatização que os alunos representaram e que fez parte da candidatura ao Concurso Euroscola.

Os representantes da Escola Básica André de Resende distinguiram-se de entre as outras escolas, tendo a nossa escola sido eleita pelos outros alunos participantes na Sessão Distrital, para participar na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, em 6 e 7 de maio de 2019. Estamos convictas de que os nossos alunos darão um contributo significativo na Assembleia da República na defesa das ideias do projeto de recomendação do círculo de Évora.

Os nossos parabéns aos/às alunos/as pelo seu excelente desempenho!