Passar para o conteúdo principal

Encontro PFOL com 9.ºA

Na passada segunda-feira, dia 17 de fevereiro, os alunos do 9.ºA, em conjunto com os formandos do curso português para estrangeiros PFOL (Português para Falantes de Outras Línguas) realizaram um encontro para troca de experiências e desenvolvimento da conversação em língua portuguesa. Numa primeira fase, os alunos portugueses corresponderam-se por carta com os alunos estrangeiros. Esta troca de correspondência, feita a propósito da exposição de trabalhos alusivos aos países dos formandos do PFOL, teve como objetivo satisfazer a curiosidade de uns e de outros sobre os respetivos países bem como sobre as diversas experiências de vida pessoais. Nesse dia, os alunos do 9.º A apareceram de surpresa nas salas de aula de PFOL. Começaram por se apresentar e, depois, ajudaram os alunos estrangeiros na realização de exercícios de leitura e escrita.
Esta atividade,  dinamizada pelos Departamentos de Línguas e de Educação de Adultos, insere-se no âmbito do Projeto Ler+ Qualifica.
A ideia é estreitar relações entre os formandos estrangeiros e a restante comunidade escolar, fomentando a parceria e troca a de experiências.