Dia da Língua Gestual Portuguesa

No dia 15 de novembro celebramos o dia da Língua Gestual Portuguesa, língua da comunidade Surda do nosso país.

Esta data é muito significativa para a comunidade surda uma vez que foi a partir desta data em 1997 que foi reconhecida enquanto língua da comunidade surda, através da Constituição da República Portuguesa.

Desta forma, todos os anos assinalamos esta data para sensibilizar todas as pessoas para a comunidade surda e para relembrar todos os Surdos da sua identidade, de despertar o sentimento de pertença a esta comunidade e demonstrar orgulho da sua língua.

Este ano, na nossa Escola decidimos realizar um vídeo em língua gestual a mostrar o espaço escolar com os gestos associados a esses locais.

Esperamos que gostem e que possam aprender connosco!

Feliz Dia da Língua Gestual Portuguesa!