Passar para o conteúdo principal

Centenário da Escola Secundária Gabriel Pereira - Torneio de Xadrez

Decorreu no domingo, dia 14 de julho, no pavilhão polivalente da Escola Secundária Gabriel Pereira o «Torneio de Xadrez do Centenário». Estiveram presentes quarenta e nove participantes, entre atletas nacionais e estrangeiros, e numerosa assistência. Entre os participantes estiveram quinze atletas, enquadrados pelos clubes de xadrez existentes na Escola Básica André de Resende e na Escola Secundária Gabriel Pereira, entre os quais se destacaram os vencedores na sua categoria, alunos João Vieira e Francisco Fernandes.

Ao nível federado o torneio contou com a presença de atletas de topo, incluindo um grande mestre nacional; um grande mestre cubano; três mestres nacionais; uma mestra internacional feminina cubana. O torneio resultou da parceria entre a Escola Secundária Gabriel Pereira e a Federação Portuguesa de Xadrez.

Os prémios foram entregues pela vereadora com o pelouro da educação da Câmara Municipal de Évora, Sara Fernandes; pelo presidente da Federação Portuguesa de Xadrez, Dominic Cross, e pelo professor Duarte Martins em representação do diretor da Escola Secundária Gabriel. Fernando Martins.

As comemorações do 100º aniversário da Escola Secundária Gabriel Pereira prolongar-se-ão até março de 2020.