24 de janeiro – Eleições do Parlamento Jovem

As eleições no âmbito do Projeto Parlamento dos Jovens realizam-se no dia 24 de janeiro de 2019, entre as 10h:00 e as 15h:30 nos polivalentes das Escolas Básica André de Resende e Secundária Gabriel Pereira. Os alunos do 5º. ao 8º. ano votam na Escola Básica André de Resende e os alunos do 9º. Ano e Secundário votam na Escola Secundária Gabriel Pereira.

Os alunos devem identificar-se no momento da votação, apresentando um cartão identificativo (por exemplo, o cartão da escola).

No Ensino Básico existem 4 listas:

- Lista A - formada por alunos das turmas 6º. G, 7º. I, 8º. B e 8º. D

- Lista B – constituída por alunos do 9º. G

- Lista C – formada por alunos do 9º. E e 8º. E

- Lista D – formada por alunos do 9º. B

No Ensino Secundário existe uma lista: Lista A - formada por alunos do 12º. E, 11º. E e 10º. E2.

Os alunos das escolas Básica e Secundária devem consultar, nos placards relativos ao Projeto Parlamento dos Jovens, as propostas das várias listas e votar em consciência, nas medidas mais adequadas para minimizar os problemas ambientais em discussão. No caso do Ensino Básico “Alterações climáticas – Salvar os Oceanos” e no Ensino Secundário “Alterações climáticas – Reverter o Aquecimento Global”.

Votar é um direito e um dever cívico! Participem escolhendo as medidas mais adequadas