A Química na GP está VIVA e VENCEU! (de novo)

O ChemRus é um concurso de divulgação de ciência em vídeo, organizado pelo Grupo de Químicos Jovens (GQJ) da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ).

Na sua 9ª edição, foi abordada a maior ameaça ambiental do século XXI: as alterações climáticas. Com consequências profundas e transversais a vários níveis da sociedade, o seu impacto foi já provado e tenderá a tornar-se cada vez mais evidente uma vez que, desde aspetos económicos a sociais e ambientais, todos são suscetíveis às mudanças climáticas. O tema deste ano “Become a climate scientist” convidou os alunos a escolher uma reação química relacionada com as alterações climáticas ou com a sua prevenção.

Os alunos que frequentaram a disciplina de Química do 12.º ano foram instigados pela sua professora a entrar neste desafio. Assim, dos 4 trabalhos enviados a concurso, dois deles foram nomeados vencedores e um outro recebeu uma menção honrosa.

Como prémio, a escola irá receber material de laboratório, aos alunos serão distribuídos passes para visitarem os “Circuitos Ciência Viva” e a professora orientadora será agraciada com um livro.

Aos alunos vencedores, João Fanha, Diogo Rosado, Gonçalo Silva, Joana Oliveira, João Badalo, Mariana Carvalho e Margarida Gomes, Pedro Jorge, Rafaela Clímaco, enquanto professora orientadora, o meu muito obrigada por todo o empenho, tempo despendido, perseverança e imaginação, o que fez com que o vosso esforço fosse reconhecido por outros que não apenas eu. Levaram o nome da Escola mais longe!

Audaces fortuna juvat - a sorte sorri aos audaciosos.

Obrigada!

A professora orientadora,