Grande entrevista na Telefonia do Alentejo

Com a presença dos professores Ananias Quintano e Fernando Martins, respetivamente antigo e actual diretor da Escola Secundária Gabriel Pereira, teve lugar no passado sábado dia 4 de maio, na rádio Telefonia do Alentejo, uma entrevista que se constituiu num documento para memória futura do devir histórico das instituições de ensino da cidade de Évora. O programa de rádio foi preparado no quadro do programa das comemorações do centésimo aniversário da Escola Secundária Gabriel Pereira (ESGP).

O radialista João Cinza contou com a presença do professor Fernando Gameiro na qualidade de moderador. Ambos colocaram um conjunto de questões aos convidados que permitiu a passagem em revista de quase um terço do tempo de vida da centenária escola. A entrevista contribuiu para esclarecer alguns dos momentos marcantes da história da ESGP: fatores que estiveram na base da afirmação na cidade e na região, ou a recente integração num mega agrupamento, foram passados em revista.