Química na GP premiada! (de novo)

O ChemRus é um concurso anual, organizado pelo GQJ, Grupo de Químicos Jovens da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), para alunos até ao 12º ano, que visa premiar a elaboração de um vídeo de uma experiência química.
Pelo quarto ano consecutivo, foram submetidos a concurso trabalhos elaborados por alunos da disciplina de química do 12.º ano.
A candidatura intitulada "Eletrólise da água" foi uma das vencedoras do concurso ChemRus 2018, enquanto "From sugar to ethanol" foi distinguido com uma menção honrosa.
Aos alunos envolvidos, Guilherme Gusmão e Leandro Banha (Eletrólise da água), assim como a Vasco Queiroga, António Palma e Catarina Couquinha, parabéns! O empenho e dedicação evidenciados deram fruto!
Enquanto professora da disciplina e orientadora dos trabalhos, muito obrigada por, mais uma vez, levarem o nome da escola mais longe.
Os trabalhos poderão ser visionados em http://gqj.spq.pt/ CHEMRUS 2018

Nota: Um agradecimento à Universidade de Évora pela cedência das instalações laboratoriais, no trabalho "From sugar to ethanol", nas pessoas Professora Margarida Figueiredo, Professora Cristina Galacho e Técnica Ana Isidro.