Participação nas Sessões Distritais do Parlamento dos Jovens

ESCOLA ANDRÉ DE RESENDE ELEITA PARA PARTICIPAR NA SESSÃO NACIONAL

Nos passados dias 26 e 27 de fevereiro decorreram na DGEstE Alentejo as sessões distritais do Parlamento dos Jovens dos ensinos básico e secundário, onde as várias escolas concorrentes do distrito de Évora tiveram oportunidade de apresentar e discutir os seus projetos de recomendação. A Escola Básica André de Resende esteve representada pelos alunos Nuno Abreu, Ana Eulália Conceição do 9º. F, Mariana Gregório do 7º. C e Madalena Santos do 7º. D. A Escola Secundária Gabriel Pereira esteve presente nesta iniciativa, cabendo aos alunos Rita Madeira, Vasco Rato, M. Leonor Ribeiro, (12º. Ano C, D e E) Tomás Faustino e Constança Martins (10º. A e G) apresentar o projecto de recomendação da Escola Secundária. Os alunos Tomás Faustino e Ana Mendes também apresentaram a sua candidatura ao Projeto Euroscola. Os nossos alunos e alunas participaram de forma entusiasta no debate e apresentaram com clareza e veemência as suas propostas.

A equipa de professoras da Coordenação do Projeto Helena Bruno, Margarida Amaral, Élia Mira e Isabel Carreira agradecem a colaboração dos alunos da Comissão Eleitoral das duas Escolas, Básica e Secundária, e formulam votos para que o entusiasmo dos alunos relativamente à participação neste projecto se mantenha no futuro próximo.

Os representantes da Escola Básica André de Resende distinguiram-se entre as outras escolas, tendo a nossa escola sido eleita pelos outros alunos participantes na Sessão Distrital, para participar na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, em abril de 2018. Estamos convictos que os nossos alunos darão um contributo significativo na Assembleia da República na defesa das ideias do projeto de recomendação do círculo de Évora.

Os nossos parabéns aos alunos/as pelo seu excelente desempenho!